domingo, 13 de junho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

INDICAÇÕES AOS QUE NÃO SE CONVERTEM

4. Deves criar a convicção, de que é de considerar a tua vida, em relação à salvação eterna.
Não penses que basta orar e ler ou ouvir a Palavra de Deus para teres a certeza da salvação. Tudo é necessário, mas não basta, e de certeza que estás perdido se a tua esperança não for posta em Jesus Cristo. Tens de passar por ignorante, renunciar à tua sabedoria, à tua justiça, à tua força, em suma, a ti mesmo, para te entregares totalmente a Cristo. Enquanto os homens confiam apenas em si mesmos e na sua justiça, confiando somente na carne, dificilmente atingirão a salvação, que é em Cristo. Deves saber que, julgando que perdes, ganhas a grande batalha de Cristo, onde a tua força será fraqueza e a tua justiça iniquidade. Poderá um corpo sem vida libertar-se das peias da morte? Ora tu que estás morto e bem morto para o pecado, como poderás servir ao Mestre nestas condições? Por isso, quando orares ou meditares, ou cumprires qualquer outro dever religioso, invoca o auxílio de Deus, e por outro lado não penses encontrá-lo fora de Deus. Não deixes, todavia, de cumprir os teus deveres. Foi durante a leitura, que o Espírito Santo enviou Filipe a pregar o Evangelho ao eunuco. Foi durante a oração, que os discípulos, Cornélio e os seus amigos, receberam o Espírito Santo.

5. Tens de renunciar a todos os teus pecados.
Se te submetes à prática de um pecado qualquer, estás perdido. Em vão esperarás em Cristo, a não ser que deixes de praticar a iniquidade. Ou abandonas o pecado, ou nunca mais acharás misericórdia. Só desposarás a Cristo, quando te divorciares do pecado. Só assim farás as pazes com o Céu. Afasta a Dalila do teu regaço! Ou abandonas o pecado, ou a tua alma. Se perdoas ao pecado, Deus não te perdoa a ti. Ou os teus pecados morrem, ou morres tu para os teus pecados. Qualquer pecado, por pequeno que seja, é o suficiente para te fazer perder a vida. E tu que respondes a isto?

Ó pecador, ouve e atende. Se abandonas o pecado, Deus oferece-te como prémio, nada menos que o Seu Cristo.Não valerá a pena? Garanto-te que, se te perderes, não é por falta de Salvador, mas porque, como os judeus, preferes as trevas à luz. Procura bem a tua vida íntima. Que maldades terás praticado? Que negligências no cumprimento dos teus deveres? Como te comportaste perante teus amigos? Não olhes para o pecado, mas, com temor e repugnância, afasta-o de ti. Que vantagens te trouxe? Lisonjas, mas logo a morte que te acarretou a ira infinita de Deus. Abriu-te as portas do Inferno e juntou lenha para te queimar. Afasta-o então de ti, crucifica-o, e que Cristo seja o teu único Senhor.
- Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: