domingo, 13 de junho de 2010

REFLECTING GOD

ESPELHO, ESPELHO
      (Daniel 9:17-19)
 Lembro-me de ir a um parque diversões, com a minha mulher, no norte do Ohio e encontrar espelhos de casa de diversão. Como sabe, é aquele tipo de espelhos que distorcem a sua imagem e o fazem rir. Podem dar-lhe pernas longas, ou uma cabeça grande, ou uma coisa qualquer entre elas. Esses espelhos causaram muitas risadas, mas nada se parecia com o meu verdadeiro eu.

Um espelho regular reflecte exactamente o que estiver diante dele. Confiamos nele para fazer a barba, para pôr a maquilhagem, para pentear o cabelo, etc. Fazemos todas estas coisas para nos tornarmos apresentáveis e podermos aparecer no meio das outras pessoas.

Para Daniel, a cidade de Jerusalém, abandonada e sitiada pelo pecado, era como um espelho de casa de diversão. Ela não reflectia a realidade de Deus. De facto, reflectia mal a Pessoa de Deus. A única maneira de ela fazer como um espelho "regular" era Deus perdoá-los e restaurar Jerusalém à sua antiga glória.

A nossa vida também reflecte Deus. Que é que nós somos: espelho de casa de diversão de pecado, que distorce, ou espelho regular de cristão perdoado e obediente? É preciso ser o último, pois, como disse Daniel, "o Teu povo se chama pelo Teu Nome" (v. 19).
- Everett Leadingham

Para que um mundo observador possa ver/Sua semelhança espelhada em mim."Quero Ser como Jesus", por Thomas O.Chisholm.

Agora vemos apenas um pobre reflexo, como num espelho; então veremos face a face (1 Coríntios 13:12).

Sem comentários: