segunda-feira, 7 de junho de 2010

UM GUIA SEGURO PARA O CÉU

MISÉRIAS DOS QUE NÃO SE CONVERTEM

7. A lei descarrega sobre ti todas as ameaças e maldições. Aponta-ta o fogo eterno e clama: Justiça! Justiça! Fala de sangue, de guerra, de morte! Apressa-te então, ó pecador, e, deixando para trás o pecado, dirige-te para o santuário sagrado, que é o refúgio seguro de Jesus Cristo. Ou te entregas à Sua guarda, ou podes perder a esperança da salvação.

8. O Evangelho aponta-te a sentença da condenação eterna. Se não te converteres e continuares com a tua vida impenitente, repara que o Evangelho te condena muito mais do que a antiga aliança. Não será horroroso ver o Evangelho, assim como o Senhor, bramar do Monte de Sião? (Joel 3:16). Ouve o terror do Senhor! «O que crê não será condenado». «Se não vos arrependerdes, morrereis». «Esta é a condenação, pois a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a Luz». «Aquele que não crê, a ira de Deus habitará nele». «Se a palavra falada pelos anjos permanecer firme, e toda a transgressão e desobediência receber a justa retribuição, como escaparemos, se não atentarmos numa tão grande salvação?» «Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia: de quanto maior castigo será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus?» (Marcos 16:16; Lucas 13:3; João 3:19 e 36; Hebreus 2:2-3; Hebreus 10:28-29).

Será tudo isto verdade? Sim, tão verdade como Deus existir. Abre então os olhos para remediar o mal enquanto é tempo, pois é melhor assim do que mais tarde teres de reconhecer aquilo que agora não crês. Se crês realmente, porque tardas tanto em converter-te?

Ai de ti, pobre pecador! Como o pecado te modificou a ponto de assim descurares os bens eternos! Que loucura assim te transtornou! Vou bater, talvez a porta chegue a abrir-se, e tu acordes dessa modorra em que te encontras! Não é uma alma racional que habita dentro de ti? Se assim é, porque esqueces a tua imortalidade, ou julgas a tua alma como a dos seres irracionais? Tendo possibilidades para saber da eternidade da vida futura, quererás ser eternamente miserável, o que é pior ainda do que ser irracional? Oh! Que infeliz tu és! Tu, que és a glória do homem, ó companheira dos anjos, alma criada à imagem de Deus, representante de Deus no mundo, superior a todas as criaturas e a todas as obras do Criador! E continuarás agora nessa vida de escravidão, a amontoar terra sobre terra, esquecendo a tua natureza espiritual? Porque não reparas bem no local onde passarás a tua eternidade? A morte e o Juiz estão à porta. Mais uns anos, uns meses, uns dias, talvez umas horas!... E tens a ousadia de enfrentar assim o futuro, admitindo a tua condenação eterna?

Vem daí, desperta! Dize-me para onde vais. Olha que cada pecado é um peso para a perdição. E talvez já amanhã venhas a acordar no Inferno! Se tens ainda uma ponta de razão, considera e ouve este teu amigo sincero que, ao mostrar-te as misérias do teu estado actual, só deseja ver-te longe das penas eternas e, pela graça da conversão, eternamente feliz!
-Joseph Alleine (continua)

Sem comentários: