sábado, 5 de junho de 2010

REFLECTING GOD

MANTENHA-SE LIGADO A DEUS
Daniel 3:1-7

A idolatria pode ser uma coisa complicada. Os ídolos não são sempre tão óbvios como a estátua de ouro de Nabucodonosor. Numa sociedade repleta de avanços tecnológicos, em que as pessoas pode ficar "conectadas" com o mundo a todo o momento, não é nenhuma maravilha que nós fiquemos viciados em informação estando ela disponível em questão de segundos. Podemos conversar com um amigo na Malásia enquanto estamos na mercearia. Este avanço tecnológico é fenomenal, contudo, prejudicial ao mesmo tempo. A tecnologia e os caminhos da informação tornaram-se tão avançados que a quietude e o descanso nos parecem estranhos. Sentimos que o descanso é improdutivo.

Um ídolo é algo que nós colocamos acima de Deus. O que quer que seja que fixa a nossa atenção longe do Príncipe da Paz torna-se prejudicial à nossa vida espiritual. Podemos estar perto de Deus e adorá-Lo cada domingo, mas pode ser de curta duração. Voltamos ao trabalho na segunda-feira, e o nosso tempo com Deus fica comprometido. Perdemos a visão da importância de passar tempo com Deus. Pensamos que podemos comprimir tudo mais tarde, à noite, ou tiramos uma ou duas horas para estudo bíblico uma vez por semana. Erramos em tudo isso. Deus deve ser uma prioridade. O mundo pode esperar.
- BROOKE POINTER

Tempo de ser santo, tu deves tomar;/O mundo continua a corrida./Gasta muito tempo em secreto/Sozinho com Jesus./Ao olhares para Jesus,/Como Ele tu hás-de-ser. - William D. Longstaff 

  Diz-me a que prestas atenção, e dir-te-ei quem és (Jose Ortega e Gasset).

Sem comentários: